sábado, 27 de Abril de 2024  21:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-06-2008

Eleição da melhor costureira é outra novidade


Vestidos de Chita elegem a primeira Miss Fotogenia

A grande novidade da 17ª edição do concurso de Vestidos de Chita de Anadia, que terá lugar no próximo dia 7 de Junho, a partir das 21h30, no novo Pavilhão dos Desportos de Anadia, prende-se com a eleição das Miss Fotogenia (escalões A e B). Uma tarefa que vai estar a cargo dos fotógrafos dos vários órgãos de comunicação social que habitualmente cobrem este evento.

Uma outra novidade prende-se também com uma eleição da melhor costureira. Caberá aos membros do júri avaliar o trabalho das modistas concorrentes, tento em atenção na avaliação das mesmas a confecção; perfeição dos acabamentos; corte do vestido e o "cair" do vestido.

A três dias do concurso, JB apurou que irão desfilar 20 concorrentes (13 na categoria A, dos 6 aos 12 anos e 7 na categoria B, com idade igual ou superior a 13 anos), sendo que o número de concorrentes é o mesmo da edição realizada no ano transacto.

Numa iniciativa da Câmara de Anadia, esta edição conta com a colaboração do Grupo Recreativo e Cultural "O Baluarte", de Amoreira da Gândara, responsável pela decoração do palco, beberete e animação do evento.

Com um orçamento a rondar os 6.500 euros (o maior de sempre) adivinha-se uma grande festa, já que a quase totalidade das concorrentes é proveniente do concelho. Todavia, existe uma excepção, uma concorrente do concelho vizinho, de Oliveira do Bairro.

Os prémios esses são igualmente aliciantes: 325 euros para as 1ªs classificadas de ambos os escalões, 275 euros para as 2ªs e 250 euros para as 3ªs.

Nesta edição o júri, composto por cinco elementos, terá em atenção a originalidade do vestido, o cuidado na confecção e acabamentos, o padrão/cor e a harmonia do conjunto.

As concorrentes devem envergar vestidos em chita, constituídos por uma única peça, sendo ainda permitido o uso de acessórios.

CC


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®